domingo, 16 de agosto de 2009

Virou Guerra!

Renan Barbosa


Acabo de assistir a um “Repórter Record” especial. Pois bem, o dito cujo não teve NADA de especial, apenas um monte de baboseiras em formato jornalístico. É triste ver os dois maiores canais de televisão do pais se enfrentando em uma guerra totalmente hipócrita e travestida de sério jornalismo. Uma hora de acusações antigas e fúteis à Rede Globo e de levantamentos espetaculares sobre os “grandes” feitos da igreja Universal e da TV Record. Tudo isso apresentado em um programa que deveria ter como conteúdo o mais puro jornalismo. Qual a relevância que um terreno tem para o Brasil? Deveríamos decretar feriado nacional para lamentar o fato de a Globo se empossar de um terreno que é da ilustríssima prefeitura de São Paulo? É literalmente burrice, atacar a acusação procurando nela atos ilícitos, ao invés de se defender das acusações feitas!


E a Globo? A Globo utiliza seu horário nobre para ser totalmente tendenciosa e acusar o Bispo Edir Macedo e a TV Record. Quem perde com isso, é a sociedade que é influenciada a se posicionar diante de uma verdadeira GUERRA que, para nós não ter importância nenhuma. Afinal, queremos ver notícias, saber a quantas anda a política no país, a economia... Enfim, queremos notícias e não acusações dúbias e esdrúxulas.


Atire a primeira pedra, aquela das duas emissoras que nunca sonegou impostos e que sempre foi totalmente de acordo com a lei.


Com tanta alienação noticiosa, por onde anda o Sarney? Será que ele tirou umas "férias" dos jornais da Globo e da Record?

8 comentários:

Bruno Freitas disse...

Um assunto extremamente delicado e muito interessante... Independente de qual das duas emissoras estejam certas, a coisa complica mesmo é para o lado do jornalista que tem que transmitir tais notícias tendenciosas por força de seus contratos.

Renan Barbosa disse...

Verdade! É complicado ser obrigado a fazer aquilo que o patrão manda, é preciso garantir o emprego, portanto, todos acabam se subemetendo às regras e ordens da empresa. A necessidade as vezes ultrapassa as fronteiras da ética =/

Eduardo Oliveira disse...

Renan, muito bom seu comentário a respeito da guerra entre as duas maiores centro de comunicação do país. Mas, fica claro que quem ganha com isso não é a sociedade que cada vez está se afastando dos acontecimentos divulgados nos noticiário, por causa da falta de qualidade dos programas. Atualmente temos quantidade ao invés da qualidade. Com essa "guerra de ideologias" que sae ganhando mesmo é Silvio Santos fica fica de camarote observando tudo...

Renan Barbosa disse...

haha! Com certeza o homem do Baú está ganhando com isso... Enquanto a Record revela os "podres" da Globo e vice-versa, o Silvio Santos vende cada vez mais Tele Sena. haha!

Luiz Augusto disse...

a Globo e a Record tao em guerra desde sempre.. enquanto a Record fala para os evangélicos... (crentes) a Globo fala para os catolicos.. daí cabe a vc escolher o q quer ver.. ou ouvir.. ou ver e ouvir os dois canais.. sem se importar com o que dizem..
savy!?!?

ahnn e por falar em guerras na TV .. vc viu q a globo copio a MTV..
na MTV tem o podsex sexta a noite..
agora a globo inventou aquele amor e sexo

uma vez q assisti o programa da MTV e assisti a estreia do programa da Globo sexta ...

isso eh.. .ahnn...como éh q se diz... Plagioo!!
Savy!?!?
vlw Renann

Renan Barbosa disse...

Podemos dizer que toda a programação dos canais de tv hoje em dia se resumem a plágio. Uma emissora copia a outra e com isso não surge nada de novo, apenas apenas conteúdo repetido. Por falar em cópia, achei que o programa do Gugu que estreiou na Record hoje iria ter um formato diferentes e quadros novos. Infelizmente não mudou nada. O mesmo programa do SBT, de certo que o povo gosta de ver aquela "coisa" haha.

Obrigado por comentar Luiz.

Abraço!!

Carla Barbosa disse...

É como o Arbex disse: Nessa briga os dois estão certos, ou seja "TA TUDO ERRADO NOS DOIS"...PARABENS RENAN!!!

Renan Barbosa disse...

Com certeza xD Brigado Carlinha! =*