segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Voltamos!



Ooooiiii!!! Após mais de um ano estou de volta com as postagens aqui no blog. Pois é, desde que postei por aqui pela última vez, minha vida mudou muito. Hoje em dia sou um jornalista formado e não mais estudante de jornalismo. De estagiário passei a fazer parte da equipe de Assessoria de Comunicação e Marketing do Inatel como funcionário do Instituto. Além do trampo meu de cada dia, continuo a fazer parte do projeto Território Multicultural.

A página Território Multicultural, ou apenas TMC, surgiu no ano passado junto com a revista com o mesmo nome que foi produzida por mim e mais três amigos (Bruno, Edgar, Renatha) como exigência para a conclusão do curso de jornalismo. A revista trouxe o contexto de multiculturalidade, ou seja, levava em conta que nosso país é uma nação multicultural e, como tal, nossa revista tinha espaço para todas as tribos, culturas, etnias, teatros, músicas, etc. Após definidas as editorias fomos “à luta” em busca de bons conteúdos e boas entrevistas. Fomos ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Santa Rita do Sapucaí, Córrego do Bom Jesus, Itajubá, Pouso Alegre, ufa! Enfim rodamos o sudeste e entrevistamos personalidades como a tia do Cazuza, o desenhista Paulo Stocker e o maior grupo de teatro do Brasil: o Grupo Galpão de Belo Horizonte.

Após muito trabalho, com a orientação da professora Clarissa Cruz, apresentamos o trabalho à banca e conquistamos o título de jornalistas por formação (e tiramos 100!). Aliás, quem quiser curtir a página será muito bem vindo, acesse: fb.com/territoriomulticultural.

O tempo passa rápido, muito rápido, e já faz quase um ano que concluímos todo esse processo de Trabalho de Conclusão de Curso. Sem as discussões intelectuais e críticas da faculdade, estava me sentindo um pouco “desatualizado” com os fatos da atualidade. Decidi então, voltar com o Efeito Social. Antes de retornar com as postagens mudei um pouco o visual do blog, espero que gostem!

Sejam bem-vindos novamente! Curtam, comentem, compartilhem. Se tudo que somos é efeito das regras sociais, bem-vindos ao Efeito Social!

Nenhum comentário: