terça-feira, 23 de março de 2010

Hipocrisia

É repugnante o quanto a imprensa brasileira e principalmente os jornais televisivos são sensacionalistas e capitalistas. Essa semana estamos acompanhando a toda hora, pra não dizer a todo minuto, o desenrolar do julgamento do casal Nardoni. Pois bem, então só porque estamos vendo só isso na TV, quer dizer que está acontecendo apenas isso de importante no país inteiro? Quer dizer que devemos pensar e refletir apenas sobre isso?

.

Óbvio que não, enquanto os jornais gastam seu precioso tempo “vendendo” essa notícia como se isso fosse o fato mais importante do dia e da semana, acontecimentos que realmente afetam diretamente nossas vidas estão passando despercebidos. Claro que todos clamamos por justiça diante da complexidade brutal do crime do caso Isabela, mas isso não quer dizer que noticiar a presença ou não da mãe da menina no julgamento, por exemplo, seja mais importante do que dar a notícia de que hoje o presidente Lula disse em coluna veiculada em vários jornais que a altíssima carga tributária que nos aflige todo mês, é necessária. -.-“

.

É ostensiva nossa necessidade de justiça, mas seria suficiente apenas noticiar o resultado do julgamento do casal Nardoni, ao invés de querer que novamente o Brasil pare para manifestar seu assombro diante do caso. Teve gente que nem foi trabalhar! Pra não falar daqueles que fazem plantão na porta do fórum onde ocorre o julgamento. Nesse caso pura vontade de aparecer.

.

O desejo onírico por um país melhor, só será possível quando tivermos uma imprensa e uma população menos hipócrita e mais interessada naquilo que realmente afeta a vida de cada um. Talvez pensar em um candidato à presidente que faça da justiça um fator que funcione eficientemente seja melhor do que chorar por um assassinato que com certeza, depois do apelo da mídia, não vai ficar impune. Mas e os outros milhões que são esquecidos pela justiça? Ahhhh, faremos rios de lágrimas se apenas chorarmos por eles ao invés de tentarmos efetivamente mudar algo.

.

Como? Talvez pesquisando sobre a vida do candidato que vamos votar, ao invés de decidir, horas antes de ir às urnas. -.-

Nenhum comentário: