segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Quero cursar jornalismo mas o diploma caiu, e agora ?

Para você vestibulando de jornalismo que está confuso devido às polêmicas sobre a queda do diploma de jornalismo, mostro-lhes que ser jornalista é mais do que leis obsoletas.

Ser jornalista é não ser alienado diante do “vazio intelectual” que vivemos nos dias atuais, é se contestar diariamente se o caminho que trilhamos é o correto, é ter medo de errar, mas superar esse medo através da sede de acertar.

Ser jornalista é olhar para a sociedade de maneira crítica, sendo frio ao denunciar as anomalias do sistema e se emocionando ao assistir à realidade sem censura. Ser jornalista é, acima de tudo, pensamento. Afinal, atualmente somos impedidos até mesmo de pensar, pois os políticos, a mídia e o capitalismo ditam as regras, manipulando a massa de fantoches capitalistas formada pela sociedade.

Serei jornalista por formação! Formação estruturada em uma excelente Universidade. Venha você também fazer parte deste time e saia da posição de fantoche para ser o diretor do espetáculo “Vida”.

Suas ideias no lugar certo!


12 comentários:

Bruno Freitas disse...

Muito bom Renan... Vou postar este neste no meu blog! E pode deixar que eu vou dar os créditos a você.

"...saia da posição de fantoche para ser o diretor do espetáculo “Vida”." Minha amiga usou isso em uma poesia que ela escreveu pra um concurso, rs.

AbraÇos

Edna Motta disse...

Louvável Renan!
"escolha jornalista por formação"

Renan Barbosa disse...

Coloca Crédito lah Bruno suAHSua... Usou em concurso o0, juro que não é plágio suaHUSa..

Iééé, Jornalistas por formação! \o/

Obrigado por comentarem xD

Abraço!!!

Eduardo disse...

Concordo com você Renán em gênero, número e grau...

Unknown disse...

Parabéns Renan!
É isso mesmo. Quem quer ser jornalista tem que se preparar desde cedo fazendo um bom curso universitário, que tem história e ótima avaliação, como o curso de jornalismo da Univás.
O papel do curso e a sua importância é formar profissionais capacitados e habilitados para o mercado de trabalho. Nesse mundo cada vez mais competitivo, os mais bem preparados conquistarão os postos de trabalho de empresas, instituições e órgãos, onde se exige qualidade.
Por isso é importante se perparar e se formar para o exercício consciente da profissão.
um grande abraço,
Profª Vânia dos Santos Mesquita-coordenadora do curso de Jornalismo da Univás

Cíntia Ferreira disse...

PARABÉNS PELO TEXTO!!!

Renan Barbosa disse...

Obrigado Gente! xD

Pois é, com um mercado de trabalho tão competitivo, a única maneira de se ter sucesso profissional é cursando uma universidade. Além disso, para ser um bom profissional, seja em qualquer área o ambiente acadêmico é indispensável!

Abraço!!!

Adrícia disse...

Muito bom o texto, ótimo mesmo!
Parabéns :)

Luiz Augusto disse...

dahora o texto
continua lá fazendo jornalismo. vai até o final e nao desista.

um dia eu vo liga a TV e vou ver vc lá, nem q seja na extremo sul!
haushUSHa.. pode ser no jornal nacional tbm, o.o

Abrass

Renan Barbosa disse...

Obrigado Drícia e Luiz =]

Opah... Se Deus quiser estarei no Jornal Nacional \o/ huAsAasSa

Abraço!

Unknown disse...

Jornalistas por formação ² o/
pelo pouco que ainda estou vendo e conversando sobre jornalismo, como diz meu amigo renan, é um curso que todos deviam ter antes de qualquer faculdade, pra aprendermos a termos opiniões proprias, e enxergarmos o mundo com os nossos olhos e não apenas como a midia mostra! é, jornalismo agora esta na minha primeira opçãão o/ rs! beijooo Renan e vai longe ;]

Renan Barbosa disse...

Isso mesmo Nathy, jornalismo é uma ótima maneira de termos total controle sobre o que pensamos e não termos apenas influências capitalistas, pregadas pela mídia.

Obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha te influeciado a optar por jornalismo no futuro. Tenho certeza que será uma excelente profissional!

Saudades... Bjuss!!!