sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O bom filho a casa retorna!

Esta semana participei, na terça-feira, dia 11 de setembro, de uma conversa com os alunos do curso de Jornalismo da Univás, atividade que faz parte da semana do curso. Eu, Bruno e Renatha, colegas de equipe no projeto Território Multicultural, falamos como foi o processo de produção da revista, os desafios e as experiências que adquirimos enquanto produzíamos o trabalho que foi escolhido pelo Expocom Sudeste como uma das cinco melhores publicações do Sudeste produzidas por universitários no ano de 2011. 

Gostei muito de participar da conversa com os alunos e de transmitir a experiência que adquirimos durante a realização do Projeto Experimental, ou Trabalho de Conclusão de Curso, como é mais conhecido. Sempre é bom retornar à faculdade e ao curso que me mostrou o quanto amo jornalismo e como tentar ser um bom comunicador. Foi também uma honra visitar o curso com o objetivo de transmitir conhecimento no local onde, até o ano passado, era frequentado por mim com o objetivo não de compartilhar, mas de adquirir conhecimento. Volto a lembrar que o projeto TMC continua no Facebook, veja aqui

Mas minha participação na Semana de Jornalismo 2012 não parou por aí. Na quarta participei de um coquetel de confraternização com o pessoal e na quinta fui assistir às explanações de meus amigos Carlos Manoel Laurindo e Edna Motta e do colega jornalista Adriano Carvalho.

Os jornalistas Edna Motta e Carlos Manoel transmitiram um pouco do conhecimento e da experiência que possuem com jornalismo e com a transmissão de informações em mídias sociais. Já o jornalista Adriano, deu dicas de como transmitir e produzir conteúdos interessantes e relevantes para a internet, e ressaltou que é preciso ter cuidado com os conteúdos postados e compartilhados na web. 

Segundo Adriano, quem trabalha com comunicação, tem a obrigação de produzir bons conteúdos para a rede. Nada de conteúdos irrelevantes e exposição excessiva de vida pessoal. As dicas transmitidas por ele, como sempre, me fizeram refletir. O resultado dessa reflexão e mais um pouco sobre a importância de manter uma reputação credível nas redes sociais serão assuntos para um próximo post. Hoje irei novamente à faculdade para assistir ao último dia das atividades da Semana de Jornalismo Univás. 


Nenhum comentário: