terça-feira, 27 de julho de 2010

O que eles estão ouvindo?


Quando me lembro das bandas que ouvia na adolescência surgem nomes como: Legião Urbana, Skank, Charlie Brown Jr., Jota Quest, Evanescence, Linkin Park, Pink Floid, Guns N´ Roses... Enfim, bandas que me faziam pensar e refletir sobre a sociedade e suas anomalias, mas também me mostravam uma maneira diferente de ver o mundo, que só era possível através da boa música.

Enquanto Legião nos fazia cantar: Que país é esse? As bandas que estão surgindo não agregam nada de valor para a juventude e fazem com que os adolescentes pensem que o mundo é simplesmente "colorido".

O que eles estão ouvindo? Apenas repetições de artistas do passado que conseguiam fazer da música um instrumento de revolta e de união juvenil, e que mesmo em letras de amor, fúteis por natureza, trasmitiam o estilo do bom Rock. Infelizmente, o Rock nacional e o internacional da atualidade estão destroçados. Nada é novo, nada é criativo, TUDO é comercial! Com o objetivo de vender mais e mais, o Rock antes "dark" e "reflexivo", se transformou em "happy" e cor-de-rosa... Trágico? Eles dizem que não, pelo contrário é feliz... é "happy rock"

Que tal uma calça rosa? "Hummm Boiola!!!"

4 comentários:

Rafael de Almeida disse...

Rock não tem nada. Elvis usaria calça laranja com camisa azul calcinha? Qual ideologia essa molecada têm? Penso que os jovens não têm mais o que pensar, pelo que lutar; por isso essa felicidade toda, como se o colorido fosse uma maquilagem da realidade. Cabe a mim ficar triste, pelo novo Happy Rock

Renan Barbosa disse...

Infelizmente, não existe ideologia... apenas o apelo comercial.

#tensodemais!!!

Obrigado por comentar, Rafa xD

Abraço!

R. R. Monroe disse...

Falo e Disse Renan, o que é bom é que ainda tem algumas pessoas que se salvam como vc e outros q conheço e nao se conformam também, com todo esse lixo comercial "musical".

Renan Barbosa disse...

Lixo comercial "musical" mesmo Gabriela... Não deixamos histórias porque não fazemos mais obras artísticas... Não existimos porque "existem" pela gente, não ouvimos porque insistem em ouvir lixo e somos obrigados à ouvir tbm... Tenso! Adorei seu blog, virei seguidor.

Bjuss!!