sábado, 30 de janeiro de 2010

Tópicos revolucionários

=> Desde quando ocupar a Tribuna Livre de uma Casa Legislativa é desnecessário? Ocupar a tribuna e opinar é direito de todos e algo que não deve ser contestado, pois lá, é o lugar de se opinar, o lugar de se julgar, o lugar de se defender... É muito fácil procurar Meios de Comunicação de Massa como a TV e opinar solitário numa gravação enquanto as pessoas assistem em suas casas. Díficil mesmo é subir numa tribuna e falar do povo para o povo, sendo exposto a possíveis críticas ou interrogações públicas de fato.

=> Quero esclarecer que jamais quis me beneficiar a partir da opinião que apresento à sociedade, como disse, o que digo é minha opinião, minha mera, fútil e talvez desastrosa opinião, mas tenho o total direito de ao menos, opinar. Afinal, que benefício poderia ter além daqueles que são de meu total direito como cidadão correguense?

=> Exercer a democracia no ambiente público em nossa cidade é ser paternalista e assistencialista?

=> Quando nosso executivo vai começar a trabalhar ao invés de entender críticas administrativas como estratégias políticas de manipulação ?

=> Será mesmo que nossos governantes acham que a população de nossa cidade é tão manipulável a ponto de se deixarem levar por críticas infundadas e que tem como único intuito o beneficio próprio do Revolucionário que as disse?

=> Ou talvez as críticas do Revolucionário sejam o que todo mundo está querendo dizer e o que os governantes não estão acostumados à ouvir?

=> Provocar a discussão pública de nossa cidade é algo que só pode ser feito por alguém que quer agir com apelo próprio?

=> Até onde sei, quando um apelo pessoal passa a ser uma reividicação do poder legislativo e da população, este apelo passa a ser "coletivo".

=> Esperamos por argumentações concretas ao invés de ataques pessoais, até lá, continuarei com minhas críticas "desastrosas" e "lamentáveis"!
Clique aqui e saiba mais sobre essas críticas

5 comentários:

Pedro Henrique Martins disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MáYh disse...

Uaau.. Adorei ter ido a Câmara, tive o prazer de ver os Vereadores sem ter o que falar, realmente sem palavras, ou melhor DESLIGANDO os microfones! RsRSRs
Pois acho que está acontecendo com a gente, cidadões correguense e realmente um descaso total.

Como disse o Pedro, Tenho VERGONHA de ter tido um dia a CORAGEM de Colocar a Camisa dele, e olhe so hoje ele nos despreza.

"Aprendemos com os nossos Erros, Esperemos não comete-los de novo."

E Renan, Já te admirava antes, agora, mais ainda, Pois teve a Coragem que Muitos não tiveram e ate hoje não tem.
Bom Estamos Juntos para o que Der e Vier!

beeijos

Renan Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MáYh disse...

Que isso Renan, acho que TODOS nos sabemos que ninguém pensa em se Beneficiar, mais somente em "FAZER JUSTA A PALAVRA QUE FOI DITA PARA NÓS".
E que NÃO somos BESTAS e NEM ANIMAIS para mandar e desmandar... E para lembrar que Votamos em uma pessoa "BOA" e que em seu mandato, não se mostra nem um pouco digno de nossos votos.

Nós somos o FUTURO de Córrego do Bom Jesus, e não deixaremos de falar o que Realmente sentimos e assim vai ser (...)

beijos e que o BOM JESUS nós Proteja!

Renan Barbosa disse...

Com certeza, somos o futuro de Córrego e por isso queremos contribuir efetivamente para a evolução de nossa cidade... Seja cobrando, ou elogiando... Espero que algum dia possamos elogiar ao invés de cobrar.

Bjuss!!!