terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Retrocesso

É impressionante o quanto o prefeito de Córrego do Bom Jesus está se esforçando para melhorar nossa cidade, eis alguns feitos de sua gestão até agora: - Aumento do salário do secretariado em 30%

- Contratações alienadas e aleatórias;

- Diminuição da ajuda aos Universitários e redução dos beneficiários;

- Mais de um ano de gestão sem realizar absolutamente nada para a cidade;

Pois é, amigos internautas e população Correguense, são exemplos de como um prefeito deve agir para conquistar eleitores e deixar a população satisfeita, com toda a minha satisfação algumas perguntas me surgiram:


- Se não tem dinheiro em caixa e a renda da prefeitura é tão mínima assim, como é possível aumentar o salário dos secretários?


- Por que na outra gestão o FPM (Fundo de Participação Municipal) que é o dinheiro que a prefeitura recebe do governo federal, era suficiente e ainda sobrava um pouco para investir na cidade?

- Que tipo de mudanças prometidas na campanha o prefeito almeja para o nosso município?
Para piorar, a nova medida "contra" os Universitários demonstra o total descaso da atual administração para com os investimentos em educação universitária.
Estamos esperando ansiosos para ver nossa cidade evoluindo politicamente e economicamente. Está na hora de deliberadamente nos manifestarmos, chega de intelectualidades e administrações com essências obsoletas, ou sem nenhuma essência.

Queremos atitude, queremos um prefeito e não um protocolo que segue decisões alheias e não luta pelo bem comum da cidade!

17 comentários:

Pedro Henrique Martins disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renan Barbosa disse...

Pois é Pedro, como você disse:

"Se arrependimento matasse..." rs...

Mas o bom é que por ser uma cidade pequena, diferente do que acontece com a decepção com deputados e governtantes federais... Em nossa cidade, poderemos, de fato, no manifestar e gritar por mudança.

Obrigado pelas palavras...

Pedro Henrique Martins disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renan Barbosa disse...

Pois é, a corrupção do sistema não é um problema federal apenas...

Como coloquei no texto ali do lado embaixo de minha foto: "Sonho um dia elogiar politicos honestos ao invés de criticar os corruptos"

Também ainda tenho esperança em nossa Cidade!

Abraço.

MáYh disse...

Parabéns Renan.
Adorei o Blog, e como Correguense e estudante, confesso que fiquei muito triste e decepcionada com essa nova "AJUDA" que o nosso Prefeito esta nos dando..rsrss
e como disse o Pedro:

( "Se arrependimento matasse..." )

Beijos e esperamos por MUDANÇAS!

Renan Barbosa disse...

Obrigado Mayara xD

Pois é, estamos esperando por mudanças que de fato beneficiem nossa cidade!

Bjus!

Pedro Henrique Martins disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MáYh disse...

E verdade, mais podemos ter certeza que os Aprovados para o Auxilio será os que mais Precisarem!(RsRS)
Esperaremos sentados, o duro e a Bunda ficar Quadrada!

mais tudo bem..! realmente como disse a musica FIO MARAVILHA (...)

Beijos

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Renan Barbosa disse...

Obrigado pelas novas palavras, Mayara e Pedro, continuem se manifestando, é a única maneira de tentarmos participar efetivamente da construção de uma cidade melhor!

Gostaria de lembrar que aqui no Blog, sempre damos nomes aos bois rs... portanto:

ANÔNIMO = DELETE

Se não tiverem conta Google, e postarem como anônimos por favor digam quem são no final do comentário!


Pronunciem -se sem medo de dizer quem são!

Afinal não somos tão medíocres e medrosos como o tal do "linguarudo" não é mesmo ?

Anônimo disse...

Conheci o blog hoje e ja me diverti muito...ADOREI!!!

As caricaturas estão ÓTIMAS...

Ainda bem não ajudei a por essa MARAVILHA no poder...se é que é ele mesmo quem detém o poder!!! (para bom entendedor meia palavra basta)!!!

Abraços...e continuem...TA TUDO MAAAARA!!!!


Postado por Ana Simões!!!

Renan Barbosa disse...

Obrigado Ana xD

Vamos continuar, denunciando e opinando a favor dos munícipes e à população brasileira no caso de críticas nacionais ...

Abraço e continue participando do Blog =]

Pedro Henrique Martins disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MáYh disse...

Ah adoorei Você falando ontem na Câmara, e Outra Sem falar que Deixoou Os Vereadores CALADOS.. HAHHAA' Desligaram até o Microfone..

Bom é isso ai.!
Esperaremos ate o dia 12/02 agora para ver o que acontece coma Gente!

Beeijos

Renan Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Renan, saúde e paz!!!estou aqui para manifestar meus sinceros protestos de consideração a você e dizer-he que a liberdade para expressar o achamos de melhor para um grupo e não somente para nós mesmos é o caminho de grandes conquistas neste século 21 que ainda se inicia, e mais mostrando a cara que não é um simples ato de coragem e sim de caráter porque vivemos na democracia e temos todo direito de expressar nossos sentimentos, porque a liberdade é o direito de fazer o próprio dever. Fico sentido porque em nosso país temos pouquíssimos representantes do povo e muitos representando a si mesmo e aos que estão ao seu redor, mas...a população tem de acordar e mostrar a cara fazer o que eu faço o que você faz e não ser um anônimo reivindicando o bem comum, sendo assim, nunca conquistará nada porque é simplismente um ANÔNIMO. parabéns!!! e deixo uma frase para encerrar:
"POSSO NÃO CONCORDAR COM NENHUMA PALAVRA QUE VOCÊ DISSER, MAS DEFENDEREI ATÉ A MORTE O DIREITO DE VOCÊ DIZÊ-LAS"
Abraços do Ado...

Renan Barbosa disse...

Obrigado pelas palavras Ado xD

Com certeza, todos deveríam fazer parte efetivamente da democracia, lutando pelo bem da população, pelo bem do povo... Pois se o ambiente à nossa volta estiver feliz e satisfeito, agente também se sente satisfeito, pois como diz o famoso ditado: "Ninguém é feliz sozinho".

Participar do ambiente coletivo, da vida pública e expressar opiniões é a única maneira de dizermos "não" à tantos absurdos sociais, econômicos e políticos que abalam nossas cidades e nosso país. Fazer isso de alma sem ter intenções lívidas é díficil nos dias atuais, a maioria q faz, faz até as eleições ou só naquele curto período eleitoral -.-"

Mas assim como vc, estou aqui para tentar mostrar e conscientizar um pouco o povo para que não sejam mais um fantoche social... Seja através de palavras, de atitudes, ou mesmo através da música, como vc faz tão bem xD

Abraço!